Uma esperança que se foi...

Glaucinho, nosso GRANDE AMOR!
Com muita dor e com muita tristeza em nossos corações, informamos o seu falecimento. Mas, ao mesmo tempo felizes de saber que o nosso Anjo está no colo do PAI, onde sempre esteve.
Beijos, 
Glaucio & Família.

Glaucinho 23/04/2001 - 23/06/2016



Sobre o Glaucinho


Glaucio Rangel Hilario da Silva é carioca e nasceu em 23 de Abril de 2001.

Mora no Rio de Janeiro "capital" e tem 15 aninhos de idade. Seu peso é de 10.100Kg (crianças nesta situação têm muita dificuldade para ganhar peso). Visto que o nascimento do Glaucinho foi muito difícil isso causou um dano no cérebro dele. Esse dano é conhecido como Paralisia Cerebral.

Embora a vida do Glaucinho não seja fácil, ele é uma criança muito feliz! Ele está sempre rindo, brincando e nos alegrando.










Continue a ler sobre a vida do Glaucinho e como a Paralisia Cerebral o tem afetado.


Cabeça/Pescoço


Glaucinho não tem controle de cabeça. A Paralisia Cerebral que o afetou é do tipo Tetraplegica. Isso significa, que ele não tem controle dos membros superiores e inferiores.

Fala

Embora Glaucinho tenha 08 anos, ele não consegue dizer palavras ou sílabas (somente balbucia alguns sons). Estamos cientes de que será bem difícil para Glaucinho falar, se nada for feito para ajudá-lo.

Alimentação

É muito doloroso alimentar uma criança com Paralisia Cerebral. Visto que Glaucinho não consegue controlar sua cabecinha, é muito difícil segurá-lo em uma posição na qual seja possível alimentá-lo. Ele tem muita dificuldade na deglutição, engasga e não consegue mastigar, devido a isso, toda a sua alimentação é numa consistência pastosa.

Mãos

As mãos e braços do Glaucinho foram muito afetados pela Paralisia Cerebral. Ele não consegue agarrar um brinquedo, balançar um chocalho, tocar nossos rostos, não consegue levar um brinquedo à sua boquinha, etc. Podemos ver que ele tenta fazer essas coisas, mas parece que é uma "luta". Geralmente ele fica muito exausto depois de algumas tentativas.

Pernas

As perninhas do Glaucinho parecem ser fortes. Quando tentamos fazê-lo "andar" suas perninhas funcionam como "tesouras", cruzando uma sobre a outra. Ele sempre pisa sobre o outro pezinho, que o faz cair. Nós sabemos o quanto será difícil para Glaucinho andar, se não for tratado a tempo, ele poderá passar o resto da vida numa cadeira de rodas.

Tronco

Glaucinho não tem controle de tronco. É por esse motivo que ele não consegue sentar.

Inteligência

Paralisia Cerebral dificilmente afeta a inteligência. Afeta apenas as habilidades motoras. Isso explica porque Glaucinho aparenta ser tão inteligente para nós. Ele gosta de interagir com as pessoas e se mostra muito curioso.

Como pais, queremos ver nosso filho se sentar, engatinhar, falar, andar, pegar objetos e assim por diante. Queremos que ele tenha uma vida normal, fazendo tudo que ele não consegue fazer hoje em dia.

Ajude Glaucinho a superar esses problemas!

Nós temos certeza que o tratamento com Células Tronco pode fazer Glaucinho ficar muito melhor do que ele é agora.

É por isso que precisamos de sua AJUDA. DOE, não importa o valor, o importante é a sua DOAÇÂO.

Então, se você se comoveu com a história do Glaucinho, DOE ou AJUDE a divulgar essa campanha enviando o endereço do blog para seus amigos e conhecidos! Tenha um ótimo dia e que DEUS dê em dobro tudo que você fizer pelo Glaucinho!

Faça sua doação de "AMOR"


Se de mãos dadas podemos alcançar o mundo, da mesma forma de mãos dadas, podemos alcançar o objetivo de levar o Glaucinho a fazer o tratamento.





Nós não podemos bancar esse tratamento visto que é muito caro, custa 56.000,00 dólares (dólar a R$1.80), cerca de 100.000,00 reais. É por isso que criamos esse blog: Para angariar fundos para levar Glaucinho para China, a fim de que ele possa ter uma vida melhor.

É por isso que precisamos de sua AJUDA. DOE, não importa o valor, o importante é a sua DOAÇÂO.








Faça um depósito, uma transferência ou um DOC para:





Favorecido: Glaucio R. Hilario da Silva (Glaucinho)


Banco: Itaú
Agência: 0387Conta Poupança: 70606-2/500





Favorecido: Glaucio Hilario da Silva

Banco: Bradesco
Agência: 1804
Conta Poupança: 1005838-4










Favorecido: Glaucio R.Hilario da Silva (Glaucinho)

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 4063
Conta Poupança: 16124-8
Operação: 13

OBS: Lembramos que, para sua comodidade, os depósitos bancários via CAIXA ECONÔMICA FEDERAL podem ser efetuados também em qualquer Casa Lotérica mais próxima de você.




O pagseguro uol, é um modo seguro e fácil de fazer sua DOAÇÃO online. Você pode escolher seu cartão de preferência e parcelar em até 18 vezes (pelo cartão), ou via boleto bancário.









Caso você não tenha uma conta em nenhum dos bancos acima e queira fazer uma DOAÇÂO via DOC, vai precisar do CPF do Glaucinho. Por favor, entre em contato conosco através do NOSSO E-MAIL e teremos o maior prazer em lhe enviar o seu CPF.



Se você NÃO mora no Brasil:
Se você NÃO mora no Brasil, você pode DOAR via Paypal, um modo seguro de fazer sua DOAÇÃO online.







Se você quer DOAR e não mora no Brazil, nem tem uma conta do Paypal, por favor, entre em contato conosco através doNOSSO E-MAIL a fim de que possamos encontrar um meio de sua DOAÇÃO chegar até o Glaucinho!













"Por favor, nos ajude na divulgação dessa campanha! Escolha um dos banners e coloque em seu site ou blog.
Abrace essa idéia. Obrigado".


















Image and video hosting by TinyPic
















Image and video hosting by TinyPic














20 comentários:

Unknown disse...

Se vocês colocarem um contador informando quanto já conseguiram e quanto ainda tem que ser conseguido, estimula a contribuição das pessoas.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Meu sobrinho querido, amamos você! Que Deus supra todas as necessidades com o tratamento e que você continue sendo sempre um grande orgulho e alegria em nossa vida!
Beijos,
Jairo, Vânia e Mateus

Anônimo disse...

Simone, Gláucio e Glaucinho, estamos juntos com vocês nessa luta e temos a certeza em Deus que vocês vão alcançar o objetivo de proprorcionar uma vida melhor ao Glaucinho.
BEIJOS,
Dayse, Romualdo, Letícia e Juliana.

Lu disse...

Olá gente!! Estive aqui conhecendo um pouco da história de vocês e do Glaucinho...
Vocês são verdadeiros guerreiros, lutando sempre pelo melhor para o filho de vocês!!!

Parabéns pela perseverança...Com certeza vocês vão conseguir o tratamento para o Glaucinho, com a graça de Deus!!
Já estou divulgando o banner do blog, independente ou não de divulgarem o meu, eu da mesma forma o faria!!
Espero poder estar ajudando de alguma forma...e quem sabe não faça minha doação também...

Eu também sou do Rio de Janeiro, de Teresóppolis na verdade...estamos a poucas horas de distância!!

Gente, fiquem com Deus!
Um bom fim de semana a todos vocês..
Que Deus os ilumine sempre!!!

Bjão

Debora disse...

Ola querida, estarei divulgando sim em meu blog, alias gostaria da sua autorização para postar a história do Glaucinho em meu blog.
Recebo cerca de 100 a 150 visitas por dia, espero assim poder ajudar.
Quanto a caixinha link-me ainda não fiz uma para o meu blog.

Fica com Deus!!!!
http://bloggerdatiadebora.blogspot.com/

Unknown disse...

E ISSO AE GLAUCINHO VAE EM FRENTE GAROTO ESTAMOS COM VOCE NÃO DEZISTA NUNCA VC JA E UM VECEDOR RUMO A VITORIA QUEREMOS VER VOCE JOGANDO BOLA. TAMO JUNTO UM ABRAÇO.

Debora disse...

Ola a paz, estarei preparando o post, assim que estiver pronto eu te aviso, para você ver como ficou.
Fica na paz!!!!

Tia Idalete disse...

Olá queridos, já estou divulgando o banner em meu blog. Tenho desejo de fazer uma doação mas não trabalho fora, vou conversar com meu esposo e ver o que podemos fazer. Esta semana estaremos em oração todos os dias as 19:30h na igreja, vou pedir aos irmãos que estejam orando não só esta semana ou na igreja mas sempre, e tenham certeza vocês estão fazendo a parte de vocês e Deus irá agir no momento certo.
Que Deus abençoe poderosante a vida de vocês!!!
Tia Idalete
Beijinhos no Glaucinho por mim!!!
http://tiaidalete.blogspot.com

Pastora Neide disse...

Espero que tenham recebido meu e-mail, pois já coloquei no Blog a notícia. Desejo que Deus lhes conceda vitória nesta luta, e que suas forças sejam sempre renovadas. Fiquem na Paz!!!

Pastora Neide disse...

Oiii queridos, já coloquei o banner à esquerda do Template dos dois Blogs Abre Meus Olhos e Clarins da Alvorada. Qualquer coisa vai falando. Fiquem na Paz. Abraços!

Anônimo disse...

Olá,Glaucinho!
Muito prazer,você é um garoto
muito lindinho e pode contar comigo já post sobre vc hj no meu Blog...
E peguei o número da sua conta também...

Beijoss fica com Deus!

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

Olá papai e mamãe do Glaucinho!!!
A paz do Senhor!!!
Somos SUED E ALEXANDRE do blog "somos de cristo.Ficamos muito comovidos com a força do Glaucinho e a perseverança de vcs.Queremos ajudar em tudo que for possivel! Lemos que vcs são do Rio.Nós tbm,somos de Maricá(regiao dos lagos)conhecem? É pertinho.
Bem ,viemos dar ciência que além de contribuir em especie,tbm faremos contato com todos nossos amigos blogueiros p ajudar.
Mas lembrem-se sempre que Deus esta no controle e que a cura p esta enfermidade virá em nome de Jesus!!Aleluia!!!E é quando as coisas parecem impossiveis que o Senhor começa a agir!Estaremos em oração pelo Glaucinho ja crendo na cura...E temos a certeza que o Glaucinho sera um homem usado por Deus e onde colocar os ´pes e der seu testemunho ganhará muitas almas p Jesus!!Glória a deus!!!
Tenham esta certeza: O Senhor tem um propósito na vida do Glaucinho!!! mantenham-se firmes que todo choro se tornará em riso!!
um grande abraço!!! E esperamos ter a honra de conhece-los!!!
Fiquem na paz!!!

Anônimo disse...

Amigo! Vi a reportagem no Wagner Montes e vou ajudar e também divulgar para os amigos. Tenho certeza que vocês vão conseguir.
Não achei a agência para depósito no Itaú, só tem o número da poupança. Aguardo isso para fazer a transferência, tenho pouco mas com pouco de um monte de gente se faz muito.

Boa Sorte
Tarcisio

Ester v. disse...

olá ! eu vi a reportagem na televisão pela segunda vez hj ... poxa gostaria tanto de contribuir mas eu só tenho 15 anos e n tenho dinheiro :S
mas eu tenho uma rede de relacionamento chamada TWITTER vou divulgar o blog lá .. talvez atraia mas pessoas para ajudar :]

Tudo vai dá certo e apesar de falta mt dinheiro ainda ... vcs vão conseguir se deus quiser e ele quer :]

Tudo de bom !
Boa sorte .

CARLOS DE QUEIROZ disse...

Eu e meu filho tb temos paralisia cerebral. Graças a Deus, temos dado a volta pr cima.
Sei do propósito do blog e ajudarei financeiramente e já estou divulgando no meu Orkut e para minha lista de contatos. Mas queria falar com o webdesigner. Tenho um ícone favicon (.ico) e um cursor (.cur) ambos personalizados. Como faço para colocá-los no meu blog como aqui?
Me dêem uma ajuda, por favor.
www.tribunadorio.blogspot.com

Unknown disse...

Conheço o Glaucinho há 5 anos, e pude presenciar a felicidade que ele está com a campanha que estamos fazendo para seu tratamento. Ele é muito inteligente, e sabe de tudo que estamos fazendo. Está muito feliz e esperançoso, e nós amigos também. Se Deus quiser logo ele irá começar o tratamento. Já fiz a minha contribuição e criei uma comunidade hoje no orkut para divulgar o blog quem se interessar o endereço é http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97165081
Que Deus continue abençoando o Glaucinho e sua família.
Kátia

Viviane Patrice disse...

ola Glaucinho e familia. Passeiª o link de voces com a postagem no meu email para a minha rede, bem como fiz doação no Natal,ok?
Retire na sala OFEREÇO do meu blog (http://vivianepatrice.blogspot.com) o selo "seu blog abalou meu coração) para vc postar aki no seu cantinho. Sou profª de educ. especial e conheço bem sua causa! Fique com Deus! bjs

Anônimo disse...

Sou tia da EBD infantil na minha igreja, e li c/ carinho este blog e tenho uma forma de ajuda. Estarei colocando junto com minhas crianças, o Glaucinho diante do Senhor,a Este Pai tão zeloso,amoroso,cuidadoso. Estaremos entregando também este proposito, sei que é de Sua vontadade a recuperação desta criança, pois sabemos que lá naquela cruz foi levado todo nosso sofrimento.Deus abênçoe está familia tão linda!!

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Olá!!

Amanhã estarei postando a história e o link do Glaucinho no blog Deficiente Ciente.
Muita coragem e fé para toda família!

Que Deus os abençoe sempre!
Vera

Becca disse...

Oi Tudo bem?! Conheci o blog de vcs atraves de um comentário que fizeram no blog de uma amiga!

Olha, eu não tenho recursos pra ajudar, mas eu vou divulgar o blog de vocês a cada post que eu fizer!

Eu espero que realmente ajude, o lugar de uma criança é na escola e brincando com amigos!

Confiem em Deus que vai dar tudo certo!

Abraços!

http://beccaplaces.zip.net