Entrevista com os pais



Glaucio, taxista e Simone, do lar, são os pais do Glaucinho. Eles estão casados há treze anos.

O maior sonho deles era ter um bebê. Depois de quatro anos de casados eles decidiram ter um filho, não se importavam se fosse uma menina ou um menino (o pai tinha uma certa "preferência" para menino). É claro que eles também não planejaram ter uma criança "especial". Apesar de todos os problemas do Glaucinho, seus pais o amam incondicionalmente.

Continue a ler a entrevista e veja porque Glaucinho precisa tanto de sua ajuda.

Gravidez

Pergunta: Como foi a gravidez? Você teve algum problema que pudesse dar alguma "pista" sobre o que estava para acontecer com Glaucinho?

Resposta (Glaucio e Simone): Minha gravidez foi maravilhosa. Todos exames deram normais sem nenhum problema, foi um momento muito especial em minha vida.

Nascimento

Pergunta: Como foi o nascimento do Glaucinho?

Resposta (Glaucio e simone): O trabalho de parto estava perfeito até o momento do nascimento propriamente dito. Os médicos tentaram parto normal pois afirmaram que eu tinha passagem. Foi um parto muito trabalhoso, depois de várias tentativas conseguiram tirá-lo, sem chorar, pulsação fraca, muito trabalho para reanimá-lo. Não pude vê-lo , pois o levaram imediatamente para a UTI-NEONATAL. Ficamos arrasados, não era o que tínhamos sonhado, pois procurei como mãe fazer tudo certinho e na hora mais importante todo o meu esforço foi em vão.

Alguns dias (e alguns exames) depois, Glaucinho foi diagnosticado com um Dano Neurológico Grave. Esse dano é conhecido como Paralisia Cerebral.

Os "dias seguintes"

Pergunta: O que aconteceu nos dias seguintes?

Resposta (Glaucio e Simone): Glaucinho passou 39 dias na UTI. Nós fomos ao hospital todos os dias. Ficou um semana em coma, no respirador artificial, apresentou quadros de convulsões. Todos os dias era preciso aspirá-lo (colocavam um sonda no nariz até os pulmões para aspirar as secreções que eram em grande quantidade), os médicos pediam para sairmos pois era muito chocante vê-lo nessa situação, era muito sofrido para ele. Com 15 dias ouvimos seu primeiro chorinho, tão baixinho, ficamos felizes (com seu primeiro chorinho) , porque todas às vezes que chegavámos lá para visitá-lo, sempre nos davam más notícias. A alimentação era através de uma sonda no nariz até o estômago, a alta só pode ser dada quando ele conseguiu com muita dificuldade alimentar-se na mamadeira, mas só o liberaram com várias restrições de acompanhamentos: neurológico, fisioterapia respiratória, motora e fonoaudiologia.

Em casa

Pergunta: Como é ter uma criança com Paralisia Cerebral?

Resposta (Glaucio e Simone): A Paralisia Cerebral afeta as habilidades motoras, tornando difícil para segurá-lo, os seus movimentos são involuntários, ele não consegue pegar os objetos, não senta e nem sustenta a cabeça, dificultando a sua respiração e deglutição. Glaucinho tem problemas para beber líquidos, engasga-se frequentemente. Isso nos angustia muito, devido a necessidade do organismo pela parte líquida. A alimentação sólida precisa ser numa consistência pastosa (bater no liquidificador), pois ele não tem o reflexo da mastigação.

Glaucinho é uma criança muito feliz, sempre está pronto a dar um sorriso, apesar de tantas limitações. Ele fala através do olhar, seus olhinhos estão sempre atentos a tudo, gosta muito de canções que falam de Deus (tem as suas preferências). Escuta uma única vez, gostando, não esquece mais. Do jeitinho dele pede atenção, que converse, brinque, mexa bastante com seu corpinho e fale com uma voz bem diferente. Ah, como ele curte tudo isso. "O nosso filho é uma benção em nossas vidas, enche o nosso Lar com muita Alegria e Amor."

"Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão" (Provérbios 127.3).


Planos para Glaucinho - Objetivo desse blog

Pergunta: O que vocês estão fazendo e o que planeja fazer para ajudar Glaucinho?

Resposta (Glaucio e Simone): Atualmente Glaucinho faz toda terapia que podemos pagar. O Governo Brasileiro não oferece nada, sendo assim, nós procuramos por instituições filantrópicas onde Glaucinho recebe alguns tratamentos.

No entanto, estamos cientes que esses tratamentos estão apenas tentando "remediar" os problemas de Glaucinho. Fazendo pesquisas na internet nós encontramos muitas histórias de sucesso de pacientes que têm Paralisia Cerebral e que se beneficiaram de um tratamento com Células Tronco na China. Aqui no Brasil não temos esse tratamento disponível.

Embora não seja divulgado aqui no Brasil, países (como a China) aonde a lei permite trabalhos com células tronco adultas e de cordão umbilical estão BEM avançados no tratamento de diversas doenças.

Nós não podemos bancar esse tratamento visto que é muito caro, custa 56.000,00 dólares (dólar a R$1.80), cerca de 100.000,00 reais. É por isso que criamos esse blog: Para angariar fundos para levar Glaucinho para China, a fim de que ele possa ter uma vida melhor.

Como pais nós queremos ver nosso filho sentar, engatinhar, falar, andar, pegar objetos. e assim por diante. Queremos que ele tenha uma vida normal, fazendo tudo que ele não consegue fazer hoje.

Temos certeza que o tratamento com Células Tronco pode fazer tudo isso se tornar realidade para o Glaucinho.

É por isso que precisamos de sua doação. Doe, não importa o valor, siga o que seu coração desejar, para ajudar o Glaucinho.

Sendo assim, se você se sentiu comovido pela história do Glaucinho, doe ou encaminhe esse blog para seus amigos e conhecidos! Tenha um bom dia e que Deus lhe dê em dobro tudo que você fizer por nosso precioso filho, Glaucinho!

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Gálatas 6.9).

Um sonho sonhado sozinho é um sonho,
um sonho sonhado juntos é realidade.




Faça sua doação de "AMOR"


Se de mãos dadas podemos alcançar o mundo, da mesma forma de mãos dadas, podemos alcançar o objetivo de levar o Glaucinho a fazer o tratamento.




Nós não podemos bancar esse tratamento visto que é muito caro, custa 56.000,00 dólares (dólar a R$1.80), cerca de 100.000,00 reais. É por isso que criamos esse blog: Para angariar fundos para levar Glaucinho para China, a fim de que ele possa ter uma vida melhor.

É por isso que precisamos de sua AJUDA. DOE, não importa o valor, o importante é a sua DOAÇÂO.



Faça um depósito, uma transferência ou um DOC para:





Favorecido: Glaucio R. Hilario da Silva (Glaucinho)


Banco: Itaú
Agência: 0387Conta Poupança: 70606-2/500





Favorecido: Glaucio Hilario da Silva

Banco: Bradesco
Agência: 1804
Conta Poupança: 1005838-4





Favorecido: Glaucio R.Hilario da Silva (Glaucinho)

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 4063
Conta Poupança: 16124-8
Operação: 13

OBS: Lembramos que, para sua comodidade, os depósitos bancários via CAIXA ECONÔMICA FEDERAL podem ser efetuados também em qualquer Casa Lotérica mais próxima de você.




O pagseguro uol, é um modo seguro e fácil de fazer sua DOAÇÃO online. Você pode escolher seu cartão de preferência e parcelar em até 18 vezes (pelo cartão), ou via boleto bancário.









Caso você não tenha uma conta em nenhum dos bancos acima e queira fazer uma DOAÇÂO via DOC, vai precisar do CPF do Glaucinho. Por favor, entre em contato conosco através do NOSSO E-MAIL e teremos o maior prazer em lhe enviar o seu CPF.



Se você NÃO mora no Brasil:
Se você NÃO mora no Brasil, você pode DOAR via Paypal, um modo seguro de fazer sua DOAÇÃO online.







Se você quer DOAR e não mora no Brazil, nem tem uma conta do Paypal, por favor, entre em contato conosco através doNOSSO E-MAIL a fim de que possamos encontrar um meio de sua DOAÇÃO chegar até o Glaucinho!









Image and video  hosting by  TinyPic



Image and video hosting by  TinyPic






2 comentários:

Anônimo disse...

Queridos amigos e irmãos. Nós que conhecemos a história do Glaucinho, sabemos o quanto vocês tem sido bençãos na vida desta criança que é tão amada. vocês são pais maravilhosos, Simone é a mãe mais carinhosa do mundo. Eu sei que Deus tem um plano tremendo na vida de todos vocês e na vida do Glaucinho em especial. Sei também que se é para o bem do Glaucinho, vocês irão conseguir os recursos mais rápdo do que pensam. Esta história de amor e dedicação, sem murmuração, mas de aceitação e luta precisa ser conhecida por todos. Vocês abençoam muitas vidas com as suas vidas. Vocês são uma inspiração para nós. Estamos orando e confiando que a vitória virá. Amamos vocês. De seus amigos, Welington, Ritinha, Leo, Letícia e Isabela.

Erika disse...

Olá Gláucio, Simone e Glaucinho!!!!!
Parabéns pela linda família!!!!!
Já coloquei o banner de vcs na página do nosso blog, tem tbm nossa comunidade no orkut, onde vcs podem contar a história lá, temos um tópico de apresentação dos casos, mas, vc podem tbm criar um novo tópico pedindo ajuda para o Glaucinho (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93277158) lá fica até melhor pra contar a história, porque no blog, a postagem acaba saindo da primeira página rápida. Contem com a gente, estamos juntas com vcs nessa luta.
Um grande abraço
Mães da Tropa do Amor